top of page

Você realmente conhece os talentos do seu time?

Foto do escritor: Noemy MurakamiNoemy Murakami

Atualizado: 9 de ago. de 2023



Quantas vezes já nos deparamos com a seguinte situação: enxergamos muito potencial em determinado colaborador, entendemos que de fato seu know how é extenso, que sua carreira permitiu que aprendesse em diversas oportunidades por que já passou, e mesmo com toda esta vasta bagagem, esta pessoa não consegue decolar dentro dos desafios propostos.....


Este é um tipo de questionamento que por vezes aparece em uma roda de conversa. A reflexão neste momento vai direto para aquilo que o colaborador poderia apresentar enquanto performance, mas não apresenta. Mas o ponto que quero destacar é exatamente o porque que todo este potencial não está se transformando em real. E esta reflexão passa por algumas esferas importantes.


A primeira delas é a questão da gestão. O quanto o gestor conhece de fato cada colaborador de seu time, faz toda a diferença no momento de entender suas características, seu perfil, ambientes que potencializam seus resultados, ou ao contrário, que impedem seu desenvolvimento. Saber colocar de fato “as pessoas certas nos lugares certos” é importante não somente na definição do cargo ou da área que o colaborador será alocado, mas também, dentro de seu perfil, quais são as atividades que ele tem mais facilidade e até mesmo motivação para desempenhar com mais determinação.


A segunda esfera é o propósito de carreira deste colaborador. Será que não estamos colocando desafios em uma trilha que não brilha os olhos dele? Será que o que de fato ele busca não está em outra trilha, ou até mesmo em outra área?


Conhecendo um pouco mais cada colaborador da equipe é possível fazer excelentes encaixes, extrair o máximo de cada pessoa do time, sem esforço, gerando engajamento. Vale mais esta reflexão. Boa semana.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page